Beleza pura

 



Canción de Caetano Veloso de 1979.



Letra

Não me amarra dinheiro, não

Mas formosura, dinheiro não

A pele escura, dinheiro não

A carne dura, dinheiro não

Moça preta do Curuzu

Beleza pura, federação

Beleza pura, boca do Rio

Beleza pura, dinheiro não

Quando essa preta começa a tratar do cabelo

É de se olhar toda a trama da trança, trança do cabelo

Conchas do mar, ela manda buscar pra botar no cabelo

Toda minúcia, toda delícia

Não me amarra dinheiro, não

Mas elegância

Não me amarra dinheiro, não

Mas a cultura, dinheiro não

A pele escura, dinheiro não

A carne dura, dinheiro não

Moço lindo do Badauê

Beleza pura, do Ilê Aiyê

Beleza pura, dinheiro, yeh

Beleza pura, dinheiro não

Dentro daquele turbante dos filhos de Ghandi

É o que há, tudo é chique demais, tudo é muito elegante

Manda botar fina palha da costa e que tudo se trance

Todos os búzios, todos os ócios

Não me amarra dinheiro, não

Mas os mistérios

Não me amarra dinheiro, não

Beleza pura, dinheiro não

Beleza pura, dinheiro não

Beleza pura, dinheiro não

Beleza pura, dinheiro não

Beleza pura, dinheiro não

Beleza pura, dinheiro não

Beleza pura, dinheiro não

Beleza pura

Comentarios

Entradas populares de este blog

Abendlied, de Rheinberger

With God on our side